CNH-e, o início da transformação digital?
- Equipe ECM
- 6 de dez. de 2017
- 2 min de leitura

Você já deve ter ouvido falar na CNH Digital, este projeto do Governo é um importante passo para entendermos a realidade atual em que estamos vivendo, como dito no post anterior, o acesso a informação a qualquer momento está se tornando cada vez mais requisitado, e os documentos emitidos pelo governo não iriam deixar sofrer essas consequências.
COMO FUNCIONA?
Para você obter a CNH-e, é necessário ir a um posto do DETRAN (Departamento de Trânsito) de seu Estado e realizar um cadastro – lembrando também que só é possível obter a Carteira de Habilitação Eletrônica, quem tiver a CNH nova. E só estará valendo em Fevereiro de 2018.

E então, você receberá um e-mail para acessar o portal de serviços do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), e assim ativar o seu aparelho para receber a CNH-e. No aplicativo você irá estabelecer uma senha que irá utilizar toda vez que tiver que mostrar o documento.
SEGURANÇA
Quando seu celular for furtado ou simplesmente perder, você poderá entrar no mesmo portal de serviços, e realizar o cancelamento do acesso, e assim liberar para outro aparelho.
Mesmo com toda essa tecnologia, a CNH Impressa continua sendo emitida.
FACILIDADE
Com o aplicativo, você poderá compartilhar seu documento por meio do WhatsApp ou e-mail, com isso chega de cópias e mais cópias de documentos. Além do aplicativo lhe informar quantos pontos possui na carteira, dentre outras informações importantes, como o vencimento para renovação.
PORQUE?
“Não medimos esforços para atender da melhor forma possível o cidadão, que está a cada dia mais conectado. A sociedade mudou e nós temos que acompanhar e facilitar os meios de identificação”, concluiu Bruno Araújo, Ministro das Cidades.
Como o próprio Ministro disse, a necessidade do acesso rápido e a facilidade de se obter um documento validado em seu smartphone, é condizente as necessidades da atualidade.
Comments